quinta-feira, 9 de março de 2017

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA SUA EMPRESA



Economia! Que empresa, seja pequena, média ou grande, quando pode, não economiza? Esse é o pensamento de toda organização, principalmente em momentos de crise como este que o Brasil está enfrentando.
comunicação integrada é também uma das soluções para encarar a crise, mas, sobretudo, uma forma inteligente de melhorar significativamente toda a comunicação da organização, com ou sem anormalidade econômica.
Diante do momento conturbado na economia, muitas empresas sentem a necessidade de cortar gastos em diversos setores. Mas com um pouco de criatividade, mudança de comportamento e visão, é possível ajudar o seu negócio a atravessar essa fase turbulenta. Integrar a comunicação já será um grande passo para organizar o setor financeiro de seu negócio.

Por que integrar a comunicação da sua empresa?


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A integração entre as equipes de comunicação nas corporações faz parte do processo de evolução do mundo corporativo. Por que ter uma equipe de marketing offline, uma de marketing digital e uma equipe de assessoria de imprensa e relações públicas, se tudo isso pode ser integrado e oferecido por apenas uma agência 360º?

Integração entre as equipes de comunicação interna

Poucas são as empresas que têm condições de investir em grandes equipes de comunicação interna, e quando a crise chega, essa é a área que primeiro sente os efeitos nos cortes de gastos. As reduções de custos começam pela diminuição nos investimentos em publicidade, e, dependendo do tamanho do problema enfrentado, chegam às inevitáveis demissões no setor.
O corte de pessoal nem sempre significa diminuição de gastos, afinal há contas a serem pagas. Por isso as empresas evitam ao máximo chegar a esse desfecho, mas há situações em que esta é a única solução. No setor de comunicação, essa situação pode ser evitada com a integração entre as equipes.
Se a empresa integrar a sua comunicação, o número de funcionários vai ser menor, logo, o custo também o será, assim como as chances de demissão e corte. Na prática, isso significa economia para a corporação. Nada mal, né? Principalmente em tempos difíceis como o que vivemos atualmente.
A regra é válida para todos os casos de serviços de comunicação que a empresa possua. Se a corporação tem equipe própria, conta com agências terceirizadas ou mescla ente equipes internas e externas, a situação não muda. O que vai fazer a diferença são os investimentos e as consequências das decisões a serem tomadas quando a crise chegar. Integrar a comunicação pode ser a grande solução para a área.

Integração entre agências de comunicação

Quando a corporação não possui equipes de comunicação interna que possam dar todo o suporte necessário, a solução é contratar uma ou mais agências para realizar o trabalho completo de comunicação. Em empresas pequenas e médias, isso é bem mais comum, primeiro porque os custos com uma agência são muito menores; segundo, porque a agência terá uma visão externa e mais independente, o que ajuda bastante na elaboração das ações de comunicação.
Esses custos diminuem ainda mais quando, ao invés de contratar uma agência de marketing digital, uma de marketing offline, uma de assessoria de imprensa e outra de relações públicas, a empresa contrata uma agência que ofereça tudo isso em um mesmo pacote (ou seja, no mesmo contrato). Desta forma, a organização não contrata duas ou três agências, mas apenas uma, que seja capaz de oferecer um serviço de comunicação integrada.